Um novo começo

Hoje é daqueles dias que a gente pensa momentaneamente e joga para o universo, guardando para si a sete chaves. Todas as vezes que me perguntavam sobre essa possibilidade eu era categórico: tentaria apenas se fosse para atuar como profissional específico em Relações Públicas. E isso nada tem a ver com orgulho ou sentimento de superioridade.

Acredito que quando se trata de oportunidade, precisamos estar abertos para contribuir com o que temos e dispostos a aprender com o que a vida nos oferece. O meu grande desejo era poder não apenas ser intitulado como tal, mas poder aplicar em sua mais pura essência os conhecimentos dessa área da comunicação em que acredito veemente sobre o quanto pode contribuir com uma sociedade melhor.

Hoje, eu tomo posse como Relações Públicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA. E com essa conquista também veio uma grande mudança: minha lotação será em Breves, na Ilha do Marajó. Para quem passou quase 10 anos morando em Belém e trabalhando em Barcarena, essa rotina não será um grande impacto, ao não ser pelo fato de voltar para casa apenas nos finais de semana e feriados.

Agradecimentos são imensos com destaque para duas pessoinhas maravilhosas: minha mãe, dona Ana, que foi sublime em me amar, educar, formar e me mostrar o quanto sou capaz de alcançar meus objetivos; e ao meu marido, Elias, que é maravilhosamente incrível com seu amor, cuidado, carinho e compreensão. Amo vocês imensamente <3! Agradeço a todos os meus amigos, aos colegas de trabalho que acompanharam todo o processo de investidura no concurso (Pablo, Suzy, Lívia e Liute) e a todos os profissionais com que aprendi muito ao longo desses quase 10 anos de comunicação corporativa na Alubar, na Albras e na Hydro.

Minhas expectativas são as melhores, ciente dos desafios inerentes ao serviço público e focado em oferecer o que tenho de melhor aos cidadãos atendidos pela instituição de ensino. Sempre acreditei no poder transformador da educação e me sinto orgulhosamente prestigiado em contribuir com aquilo que sei fazer: comunicação, especificamente, Relações Públicas.

1 comment

  1. Muito bem, amigo. Desejo muito aprendizado, crescimento e claro, realização pessoal e profissional. Que você possa exercer de fato tudo o que pode e aplicar tudo o que tem em mente! Acho que esse ambiente de educação, formação de pessoas e de cidadãos tem muito a ver com você! Estou sempre na torcida por você. Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *